Ads Top


Policial natural de Nazaré viraliza nas redes sociais após ser filmado cantando em bar

Foto: Reprodução

O policial militar e cantor, Welington Ferreira, que é natural da cidade de Nazaré das Farinhas, após ser reconhecido por uma fã, deu uma “palhinha” no karaokê de um bar no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de sexta-feira, dia 29. O vídeo do PM cantando a música ‘Folha Seca’, de Amado Batista, viralizou nas redes sociais.

Amado Cigano, como é conhecido na música, canta há aproximadamente 2 anos e já tem um CD gravado, intitulado “Bebendo e Chorando”. Ele tem 40 anos de idade e está na polícia há 11 anos. Segundo Wellington, a situação do vídeo ocorreu após ele e outros colegas entrarem no estabelecimento.

“A gente entrou no quiosque para comprar água e lá estava ocorrendo um evento que seguia todos os protocolos recomendados. Quando eu retirei a máscara para beber água, uma pessoa me reconheceu. Depois o músico que estava se apresentando me deu o microfone e fiz aquela pequena participação”, disse.

TERAPIA

O policial falou que a música serviu como terapia após ter sido baleado no braço durante uma operação no Complexo do Nordeste de Amaralina em 2018. Na época, ele precisou se afastar das ruas enquanto se recuperava.

“Eu me recuperei da situação e a música me ajudou muito. Ela foi minha válvula de escape e minha terapia para eu poder voltar para as ruas, continuar cumprindo a minha missão de atender a população de bem”, afirma o cantor que diz ter apoio dos colegas da PM.

PROJETOS FUTUROS

Questionado sobre os projetos futuros, Welington afirmou que pretende continuar conciliando as duas profissões por tempo indeterminado.


“Eu amo o que eu faço. Gosto muito de ser policial. Eu não posso nunca deixar de trabalhar na PM pra viver apenas da música, até porque a música é um futuro muito incerto. Se a fama chegar, beleza, mas o que importa mesmo é que estou fazendo algo que me faz bem, e, além disso, é uma forma de incentivar outras pessoas”, ressalta.

PUNIÇÃO

Sobre o fato do ocorrido não ter agradado membros da polícia, ele frisa que está se sentindo muito mal por saber que pode ser punido.

“Houve a intenção de me afastarem, mas Deus sabe de todas as coisas. Não fiz nada que desabonasse a minha conduta dentro da corporação. Espero que os comandantes repensem. Nunca respondi um processo administrativo nesses 11 anos que eu tenho na polícia”, concluiu.

Segundo o deputado soldado Prisco, após o ocorrido, Welington foi afastado da Operação Apolo (que atua no combate e recuperação de carros roubados), criando um sentimento de injustiça entre praças. Nas redes sociais colegas de farda lembraram que situações inusitadas envolvendo oficiais foram elogiadas em outros momentos, a exemplo de uma capitã sambando com o povo no Nordeste de Amaralina e um major que dança com Ivete Sangalo no Carnaval. Ainda segundo Prisco, Welington foi afastado da Operação Apolo, mais continua na Polícia Militar da Bahia.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: BNews e Informe Baiano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.