Ads Top


UFBA e UFRB recebem pintura gigante em prol das vacinas

Foto: Divulgação

Para marcar o início do semestre letivo remoto, um grupo formado por docentes, discentes e técnicos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou no último sábado (20), uma intervenção urbana de mobilização para promover a importância da vacinação. 

 

Com a participação de artistas do graffite e doações voluntárias da comunidade acadêmica e a colaboração de cerca de 60 pessoas, o grupo pintou a frase "Todos Pelas Vacinas", em letras garrafais, nos campi das duas universidades. As pinturas foram realizadas em frente à Faculdade de Medicina e do Instituto de Ciências da Saúde da UFBA, em Salvador; e em frente à Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas.

 

As intervenções na Bahia se juntam aos esforços realizados pela campanha nacional #TodosPelasVacinas, que reúne organizações e instituições ligadas à divulgação científica – como a Equipe HALO / Nações Unidas (ONU), Observatório COVID-19 BR, NPV/USP, União Pró-Vacina, entre outras.

 

O objetivo da intervenção é disseminar informações sobre a segurança dos imunizantes contra o novo coronavírus e combater a disseminação de notícias falsas. 

Fonte: Bahia Notícias  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.