Ads Top


Moradora alerta para o aparecimento de escorpiões em Cruz das Almas


Uma internauta entrou em contato com o site Portal Cruzalmense nesta segunda-feira (8), para alertar sobre o aparecimento de escorpiões no bairro São Judas Tadeu, em Cruz das Almas. Segundo a moradora, que prefere não se identificar, os animais estão aparecendo com frequência na localidade.

"Na minha residência já apareceram dois filhotes e há muitos relatos da vizinhança também. Não adianta só os moradores fazerem sua parte. A Rua D está precisando de limpeza e pavimentação. Queremos uma resposta", desabafou.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas iniciou a operação "Limpa Tudo", com objetivo de jogar fora objetos velhos e sem serventia. Os bairros beneficiados com o projeto foram: Tabela, Tesoura, Inocoop e Loteamento São Francisco de Assis. Ainda não há previsão para a limpeza do bairro São Judas Tadeu.

O que fazer para evitar escorpiões em casa?

Para diminuir os riscos de acidentes, alguns cuidados básicos podem ser tomados, como manter limpos os quintais, terrenos baldios e jardins. É importante não acumular entulho e lixo doméstico, aparar a grama dos jardins e recolher as folhas caídas. Coloque o lixo em sacos plásticos que devem ser mantidos fechados para evitar o aparecimento de moscas, baratas e outros insetos, que são os alimentos favoritos dos escorpiões.

É fundamental que as pessoas sigam essas recomendações em casos de acidentes com animais peçonhentos e procurem, o quanto antes, o serviço médico mais próximo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.