About Me

 http://escolas.educacao.ba.gov.br/noticias/ensino-medio-da-rede-estadual-inicia-aulas-semipresenciais-na-proxima-segunda-feira-267-e-o/

Bebê nascido em Irecê é o segundo com anticorpos contra Covid-19 na Bahia

Foto: Reprodução/Vídeo

A Bahia pode ter, em breve, o segundo caso de um bebê nascido com anticorpos no estado. Ravi Almeida Dantas veio ao mundo no dia 1º de maio em Irecê, no norte do estado. O pai do recém-nascido, Hilton Dantas, de 26 anos, e a mãe, Vitória Almeida, 25, resolveram fazer um teste em um laboratório local para ver se ele tinha anticorpos contra o vírus, e o resultado veio positivo. Eles aguardam agora a comprovação do Lacen (Laboratório Central) para confirmar a imunização do recém-nascido.

Os pais fizeram o teste por curiosidade, após assistirem uma reportagem que falava sobre o tema. Mas o histórico da gravidez colaborou com a procura. Na 15ª semana de gestação, Vitória foi diagnosticada com a Covid-19. Estudante de psicologia, na época ela trabalhava como recepcionista no PSF (Programas de Saúde da Família) da Fundação Bradesco. Hilton, que é enfermeiro, também contraiu o vírus.

O primeiro alívio veio na semana 37 da gravidez, quando a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) autorizou a imunização de gestantes e Vitória pôde receber a primeira dose da Coronavac. A segunda dose veio só após o nascimento de Ravi, que nasceu com 38 semanas — uma semana depois da primeira dose, mas, mesmo assim, no dia 26, o teste apontou anticorpos contra o vírus no bebê. A história foi primeiramente divulgada por um portal da região de Irecê, o Líder Notícias.

Segundo Hilton, em entrevista ao Metro1, o Lacen coletou uma amostra nesta quinta para confirmar o resultado. "A gente fica mais tranquilo. O caso vai ser estudado, e Ravi vai ser acompanhado pelo Lacen, não sabemos ainda direito com qual frequência", afirma.

Metro 1

Postar um comentário

0 Comentários