Ads Top


Moradora denuncia infestação de carrapatos em Cruz das Almas

 

Foto: Google Maps


Uma moradora do bairro da Assembleia, em Cruz das Almas, entrou em contato com o Programa Conexão Excelsior, nesta terça-feira (20), para denunciar a infestação de carrapatos na localidade. De acordo a ouvinte, os animais soltos nas ruas tem contribuído com o problema.

"De um tempo pra cá começou aparecer carrapatos no meu muro. Eu tenho duas crianças que não podem ficar na área externa porque não me sinto segura. Faço limpeza sempre, mas o problema continua", disse.

Ainda de acordo com a reclamante, as autoridades já foram comunicadas, mas não houve respostas. "Os carrapatos já estão entrando dentro de casa. Já comuniquei à Secretaria de Agricultura e Meio ambiente e a Vigilância Epidemiológica e nada foi resolvido até agora. Qual órgão devo procurar?", questionou a moradora. 

Ao jornalista Mario Jorge, o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Leone Ricardo, disse que "surto de carrapatos e pulgas acontece em animais domiciliados", e se comprometeu em ir ao local "para poder entender e ajudar se for possível", disse.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.