Ads Top


Câmara de Cruz das Almas aprova vetos do Executivo Municipal

Foto: ASCOM

O Plenário da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, manteve nesta segunda-feira (9), onze vetos do Executivo Municipal a projetos de lei, emendas e subemendas apresentados pela bancada de oposição.

Para garantir êxito na aprovação dos vetos apreciados na ordem do dia, os oposicionistas necessitavam de maioria absoluta na Casa, 8 das 15 cadeiras do parlamento, mas a ausência do vereador Ximba (PP) acabou colaborando com a vitória do Governo com 7 votos favoráveis e 6 contra.

Eleito pela oposição, o presidente da Câmara, o vereador Thiago Chagas, poderia ter participado da votação, mas isso só ocorre em caso de empate e/ou quando a necessidade de qualificar o voto.

Segundo o artigo 125, § 2º do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, aprovado o veto, as preposições serão enviadas ao prefeito para a promulgação.

Mesmo com a ausência justificada, a bancada de oposição já sabe que não pode contar com apoio do progressista que tem sinalizado aparente alinhamento político com o atual prefeito, fato que ele (Ximba) nega veementemente; veja como ficou a votação.

Votos contrários aos vetos do Executivo

Ricardo Pinheiro (PP), Pedro Melo (PT), Pablo Rezende (PT), Paulinho Policial (PSD), Carlos Trindade (PP) e Osvaldo da Paz (PT).

Votos favoráveis aos vetos do Executivo

Camila Moura (MDB), Maria Cedraz (MDB), Nego da Farmácia (DEM), Barriga da Oficina (Republicanos), Renan de Romualdo (Republicanos), Raimundo de Gino (DEM) e Nádia Moura (Republicanos).

FORTE NA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.