Ads Top


SAC Móvel começa a atender na Praça Senador Temístocles nesta segunda (2)

Foto: Divulgação


A partir desta segunda-feira (2), a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai funcionar em Cruz das Almas. A carreta permanecerá no estacionamento ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Praça Senador Temístocles, até o dia 1° de setembro.

No local, a população terá acesso aos serviços de emissão da carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF), antecedentes criminais e Ouvidoria Geral do Estado. Porém, o SAC Móvel atenderá apenas mediante agendamento, que deverá ser realizado pelo aplicativo SAC Digital.

Após agendar, o cidadão que deseja solicitar a primeira via do RG deve apresentar no dia do atendimento a certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Já para a segunda via do RG de pessoas casadas, é necessário levar a certidão de casamento ou cópia autenticada; pessoas viúvas devem apresentar a certidão de casamento e de óbito ou cópias autenticadas; e pessoas separadas/divorciadas precisam levar a certidão de casamento averbada com sentença do juiz. Além disso, é preciso levar duas fotos 3x4 com fundo branco ou cinza. Quem precisa retirar o certificado de antecedentes criminais deve apresentar a carteira de identidade

O serviço é oferecido pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia. Para garantir a segurança dos usuários, a unidade móvel segue as recomendações das autoridades sanitárias e adota medidas para evitar a disseminação da covid-19, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool.

Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.