Ads Top


Rui Costa anuncia a convocação de 1,7 mil policiais militares e novo concurso para Polícia Civil em 2022

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (27), a convocação de mais 1.700 policiais militares aprovados no último concurso da instituição. O anúncio foi feito durante evento na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Foram aprovados 2.700 policiais. “Estamos terminando o treinamento de mil policiais e, assim que concluir esse treinamento, será feito um esforço para treinamento de um número maior. Até dezembro do ano que vem, já deveremos ter convocado os que faltam”, declarou o governador.

Rui também falou sobre a abertura de um novo concurso com 1 mil vagas para a Polícia Civil em 2022. “Só poderemos fazer o concurso a partir de janeiro, mas já autorizei todos os trâmites de contratação da empresa para 1 mil vagas da Polícia Civil”, disse.

O secretário da Pasta, Ricardo Mandarino, ressaltou a importância dos investimentos em segurança pública. Segundo ele, fazer Segurança Pública custa caro, mas na Bahia a estrutura é sofisticada. “Quando vem alguém de fora do estado e conhece o nosso centro de identificação de veículos e de rostos, fica impressionado”, destacou.

O Governo da Bahia entregou 49 novas viaturas para a Polícia Militar, ampliando a frota da corporação. De acordo com o governador Rui Costa, há um estudo com uma empresa especializada para que seja feita a blindagem dessas viaturas.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.