Ads Top


No dia do médico, deputado Robinson Almeida rende homenagem a Dr. Orlando: "62 anos cuidando da nossa gente"

Na data que marca o Dia do Médico, celebrado nesta segunda-feira, 18 de outubro, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) prestou homenagem, na Assembleia Legislativa, a Doutor Orlando Peixoto, médico  Ginecologista e Obstetra, de 91 anos, sendo 62 anos de serviços prestados à saúde da população de Cruz das Almas e do Recôncavo Baiano. Doutor Orlando, como é porpulamente conhecido, é pai do ex-prefeito Cruzalmense Orlandinho Pereira (PT).

"Saúdo todos os médicos comprometidos com a saúde pública, com o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde (SUS) na pessoa de doutor Orlando Peixoto Pereira. Profissional exemplar, que no exercício da sua atividade sempre se pautou pela ética, pelo espírito de solidariedade, sempre com olhar humanista e de defesa do nosso SUS forte e cada vez mais universal", afirmou o deputado. "Cruz das Almas e todo nosso glorioso recôncavo tem muita gratidão pelos seus serviços prestados à nossa população, especialmente a mais carente. São 62 anos de uma conduta médica exemplar e que, com certeza, muito honra essa atividade profissional tão importante para a saúde e para a vida humana", destacou Robinson, que também lembrou do Mais Médicos, Programa criado nos Governos do PT e que beneficiou mais 63 milhões de brasileiros.

No Brasil, o Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro, data associada pela Igreja Católica a São Lucas, que era médico e por isso foi declarado o padroeiro da profissão.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.