Ads Top


Em resposta a ofensas à baiana, prefeitura de Salvador faz “guia para não ser turista babaca”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após a viralização de um vídeo onde, de passagem por Salvador, dois turistas atacam uma baiana de axé no Pelourinho, a xingando de "preguiçosa", a prefeitura da capital baiana publicou, nesta quarta-feira (17), um “guia para não ser um turista babaca” nas redes sociais.

Entre outras instruções, a administração municipal reforça que “nem todo descanso é preguiça, mas todo preconceito é vergonhoso”, em referência à gravação com falas preconceituosas. “Não caia na besteira de incentivar estereótipos pejorativos em nossa terra!”, conclui o recado.

A prefeitura também alertou os turistas para o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 e a exigência do passaporte de vacina em alguns locais. O guia também tem dicas contra o assédio e o preconceito religioso. "Nossas portas estão abertas, mas é sempre bom lembrar que aqui não é bagunça. Pode vir, mas com respeito, beleza?!", diz a legenda.

A vítima das ofensas, Eliane de Jesus Sousa, de 48 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde desta terça-feira (16) contra a dupla que gravou e publicou o vídeo. Os turistas publicaram uma retratação em suas redes sociais, afirmando que ela teria os pertubado.

Por: Adele Robichez - Metro 1 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.