Ads Top


Professores e estudantes realizam ato público em defesa da área verde da UNEB de SAJ

Foto: reprodução

Professores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus V realizam um ato de resistência pelo espaço verde do campus.

Em nota, eles explicam que a área verde do campus situado no Loteamento Jardim Bahia, é um espaço de aulas, pesquisas, orientações e estudos, mas será destruído após decisão do Governo do Estado.

“Nessa área, estudantes e funcionários descansam, conversam, criam memórias e afetos. Mas, esse único espaço de integração do DCH V corre perigo de desaparecer: todas as suas árvores e pássaros que ali vivem, os bancos, as flores, a interação entre as pessoas”, diz trecho da nota.

Em entrevista concedida pelo professor Edinaldo ao repórter Antônio Carlos da rádio Andaiá FM, ele declarou que toda comunidade universitária foi pega de surpresa quando o projeto do governador de construção do centro educacional esportivo foi divulgado. E desde então professores e alunos tem se mobilizado contra essa ação e o reitor da universidade tem buscado meios de contato com o governo na tentativa de assegurar o espaço no campus, que segundo o professor “é o único espaço que se tem de circulação e convivência”.

Ele ainda declarou que para a UNEB a retirado do espaço “é quase que amputar dois braços da universidade, uma perna da universidade e não temos como suprir esse espaço com outro”. De acordo com Edinaldo, já tem um tempo que a universidade precisa de espaço para garantir um ampliação adequada, pois o crescimento da mesma tem se dado verticalmente, já que não há ambiente favorável para um crescimento na horizontal.

Professores e alunos da UNEB frisam em entrevista para toda comunidade de Santo Antônio de Jesus que não são contra a construção do centro esportivo educacional que irá beneficiar os estudantes da cidade, entendem a importância e a necessidade da construção, mas que seja realizado sem comprometer uma outra área que tem uma função importante para as atividades no campus. Eles ainda solicitam que o governo reconsidere a decisão.

O ato de resistência aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no campus V.

Fonte: Jéssica Moreira - Blog do Valente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.