Ads Top


Polícia Militar alerta sobre fake news envolvendo o nome da corporação

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

 Em combate às notícias falsas divulgadas envolvendo a Polícia Militar da Bahia, a corporação emitiu nesta quarta-feira, dia 17, um alerta oficial sobre as fake news. O alerta foi dado após a circulação de um suposto informativo, nas redes sociais, onde era sinalizada uma falsa lista de bairros que estão ‘em guerra de tráfico’ em Salvador.

Imagem que circula nas redes sociais utiliza os símbolos das Polícias Militar e Civil, reforçando que as informações teriam partido das duas instituições. Por meio do comunicado oficial, a PM informou que “os únicos canais oficiais da corporação são as mídias sociais da instituição, como Facebook, Instagram e Twitter, nas quais são transmitidas, de forma clara e direta, todas as informações de interesse social sobre as quais a corporação se responsabiliza”.

A PM ressalta que não é autora de mensagens repassadas em aplicativos, que não estejam reproduzidas nas mídias institucionais ou mensagens de tom alarmista que fomentem sentimentos de receio ou insegurança. No último 7 de novembro, a Polícia Militar da Bahia já havia divulgado um comunicado para desmentir uma notícia sobre possíveis guerras entre facções criminosas na capital baiana.

Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.