Ads Top


Bahia está unida para vencer danos causados pelas enchentes, afirma Robinson Almeida

 

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Almeida (PT), afirmou, nesta segunda-feira (27), que a Bahia está unida, numa grande corrente de solidariedade, para vencer a dor, depois das fortes chuvas no estado, e recuperar os prejuízos e danos causados pelas enchentes em municípios baianos. O parlamentar destinou R$ 200 mil em emenda de seu mandato para ajudar na recuperação das cidades atingidas pelas cheias e tem mantido contatos com amigos e empresários para fortalecer essa corrente de solidariedade. O valor total destinado por deputados do legislativo estadual somam R$ 12,6 milhões. Além dessa iniciativa, a Assembleia de Carinho, braço social do legislativo baiano, organiza um mutirão para receber doações, como donativos, roupas, colchões, alimentos, etc, para ajudar as famílias desabrigadas.

"Estou solidário com todos que foram atingidos pelas enchentes. 

Além da minha emenda parlamentar, estou mobilizando amigos e empresários pra doar alimentos, roupas e agasalhos. A Bahia está unida nesse momento de sofrimento do nosso povo", enfatizou Robinson.

Desde novembro que a Bahia enfrenta chuvas atípicas para o período. Na semana antes do Natal, as chuvas se intensificaram no estado, atingindo fortemente mais de 116 municípios das 417 cidades baianas. Ao menos 100 decretaram situação de emergência. Na Bahia, já são mais de 30 mil baianos desabrigados, 20 mortes registradas e mais de 470 mil pessoas afetadas diretamente pelas enchentes.

A tragédia baiana foi deflagrada por um fenômeno chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), colossal canal de umidade trazida do mar que “estaciona” sobre determinadas áreas, causando chuva intensa e inundação por dias.

Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.