Ads Top


Ministério da Saúde alerta para golpes por e-mail sobre vacinação

Foto: Reprodução

 O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 15, um comunicado alertando para mensagens falsas por e-mail utilizando como gancho o argumento de envio do certificado de vacinação contra a Covid-19. A pasta ressalta que não disponibiliza esse tipo de comprovação por e-mail para nenhum usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

A única forma de obter o certificado de vacinação para a Covid-19 é por meio do aplicativo ConecteSUS ou de sua versão web. Em razão da invasão na base de dados do Ministério da Saúde, o aplicativo ainda não está com a emissão de certificados normalizada.

Em nota, a pasta informou que “está agindo para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, mas não informou quando o serviço estará disponível novamente. 

O aplicativo ConecteSUS pode ser baixado em qualquer loja de app, como Play Store ou Apple Store. Nele, o cidadão que se cadastrar pode acessar os dados de vacinação, incluindo o exigido no contexto da pandemia do novo coronavírus por alguns estabelecimentos. O certificado fica disponível apenas para quem completar o ciclo vacinal.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.