Ads Top


Ocupação de leitos de UTI adulto para Covid-19 na Bahia está em 47%

Foto: Reprodução
 
A Bahia está com 47% dos leitos de UTI adulto ocupados nesta quinta-feira (16), conforme apontam os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Na UTI adulto a ocupação é de 69%.

Ainda de acordo com a plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nas enfermarias pediátrica e adulto as taxas de ocupação são 63% e 28%, respectivamente. A ocupação geral fica em 39%.

Casos e mortes

A Bahia registrou nas últimas 24 horas quatro óbitos por Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.417. A pasta ressalta que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde, que eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

No boletim desta terça-feira (14), a Sesab destaca que, com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há cinco dias, a contagem dos novos casos de Covid tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10).

Fonte: Bocão News 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.