Ads Top


SAJ: golpistas pedem pizza e mandam falso comprovante de pagamento por pix

Foto: Reprodução

Mais uma nova modalidade de golpe está sendo aplicada nas pizzarias delivery de Santo Antônio de Jesus.

Se passando por cliente, o golpista realiza o seu pedido e avisa que não se encontra em casa, recebendo seu pedido em outro local.

No momento de realizar o pagamento, ele finge efetuar via pix e envia um falso comprovante de pagamento antigo que se encontra no nome de outra pessoa.

“Ele faz o pedido, fala que não está em casa, que é pra gente mandar só quando ele avisar e pede o total para fazer logo o pagamento. Em seguida ele envia o comprovante, mas nesse comprovante corta a data, horário e a informação se o pix foi agendado ou efetuado. Então se a gente não ficar atento ao comprovante e a conta, se o dinheiro caiu ou não, acaba caindo num golpe”, relata dono de pizzaria.

Vale lembrar aqui, que diariamente várias pessoas vem sendo lesadas através do golpe na rede social Instagram, onde a conta é hackeada e o criminoso passa a postar nos stories venda de eletrodomésticos abaixo do preço do mercado e muitas pessoas depositam a quantia sem investigar antes se a informação é verídica.

Fica o alerta dessa nova modalidade de golpe na compra de pizza, o que pode ocorrer também em qualquer tipo de compra com entrega delivery.

 Fonte: Blog do Valente 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.