Ads Top


Santa Casa de Cruz das Almas recebe kit sala de parto


Nesta quarta-feira (23), a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas recebeu um kit com equipamentos para uma nova sala de parto normal. O prefeito Ednaldo Ribeiro participou da entrega do kit, que inclui um cama hospitalar PPP (pré-parto, parto e pós-parto), poltrona, cavalinho obstétrico, berço acrílico, banquinho e maca.

O kit é fruto de uma emenda do deputado estadual Pedro Tavares. “Fico muito feliz de estar aqui em Cruz das Almas, que eu tenho um carinho especial, e de ser parceiro do prefeito Ednaldo Ribeiro. Foi uma cobrança da gestão municipal para que a gente possa contribuir e fortalecer ainda mais a saúde do município”, comentou o parlamentar.

Atualmente, a unidade tem 5 leitos de parto e realiza cerca de 70 partos normais e 130 cesarianas por mês. Com os novos materiais, a Santa Casa vai implantar mais uma sala de parto, oferecendo mais comodidade para as gestantes.

A Prefeitura também apoia o funcionamento da unidade com o repasse de recursos em dia. “Temos um carinho muito grande com a Santa Casa e desde que eu assumi o governo tenho procurado estar próximo da direção do hospital. Estamos fortalecendo e ampliando os serviços, mostrando o compromisso da nossa gestão com a saúde da população”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, ressaltou que o investimento contribui para a oferta de um atendimento humanizado às gestantes. “Essa unidade é referência no parto natural no município e região. Tenho certeza que esse instrumento vai melhorar e qualificar ainda mais os serviços”, destacou a secretária.

De acordo com a provedora da Santa Casa, Vera Lúcia, os equipamentos permitirão o aumento da capacidade de realização dos procedimentos na unidade. “A nossa parceria com a Secretaria de Saúde tem nos ajudado. Contemplados com esse kit de parto vamos melhorar o atendimento para gestantes não só do município, mas também para pacientes de regiões circunvizinhas”, afirmou Vera.

ASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.