Feira literária em Cabaceiras do Paraguaçu reunirá escritores e poetas ao longo de quatro dias
Foto: Jomar Lima / divulgação |
Será lançada nesta quarta-feira (23), em Salvador, a primeira edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu (Flipar). O evento será na Casa de Castro Alves, na Rua do Sodré, a partir das 17 horas.
A feira acontecerá entre 11 e 14 de março no Parque Histórico Castro Alves, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu, cidade do recôncavo baiano. Estão confirmados nomes como o advogado e presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, que fará o lançamento do livro “Fala negao – o discurso da igualdade”.
Outro escritor confirmado é o Evandro de Andrade Guerra, autor de “Castro Alves: Deus, Universo, Amor e Liberdade”.
Entre os debates, um destaque é a roda de conversa “Ser Poeta Hoje” , capitaneada pela poeta, comunicóloga e professora Lita Passos.
O lançamento em Salvador contará com a presença do curador, o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do Conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, que apresentará a programação do evento.
O evento
A Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu terá quatro dias de programação. O evento contará com apresentações artísticas, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, dentre outras atividades.
A iniciativa é uma parceria da prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu e a CALI Cachoeira Literária, a mesma realizadora da FLICA (Festa Literária de Cachoeira).
No lançamento em Salvador é prevista a participação de gestores públicos de Cabaceiras do Paraguaçu e do Governo do Estado.
Conteúdo G1
Nenhum comentário: