Ads Top


Ex-vereadora Léo Kret se filia ao PDT e deve se lançar a deputada federal

Foto: assessoria/PDT Bahia

Ex-vereadora de Salvador entre 2009 e 2012, a ativista da causa LGBTQIA+ Léo Kret se filiou ao PDT nesta quinta-feira (31). A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Félix Mendonça Júnior. Ela recebeu o convite para ser candidata a deputada federal em outubro deste ano.

Sobre a legenda, a pré-candidata destacou que o PDT tem “espírito da liberdade e da democracia”. Segundo Léo Kret, “é um partido que trata a política com diálogo, de forma branda, mas sem perder a força. É um partido onde não há extremismo de um lado ou do outro”.

A ex-vereadora afirmou que a escolha pelo PDT se deu naturalmente, após convite pelo presidente estadual Félix Mendonça Júnior, de quem é amiga. “Estávamos conversando desde de o início do ano”, relatou. A legenda, prosseguiu ela, está “de acordo com o meu amadurecimento na política. Eu consigo enxergar que o PDT é o partido que mais se assemelha às minhas causas, minhas lutas, o meu propósito na política”

Félix Mendonça Júnior elogiou a ex-vereadora, que ainda avalia o convite para concorrer a deputada federal. “É um quadro importante da política de Salvador e da Bahia que se junta à família PDT, nesse processo de renovação do partido para a disputa das eleições deste ano. Nosso partido sempre defendeu a liberdade e a diversidade, bandeiras de Léo Kret, que também faz um importante trabalho social na capital. Ela já tem o espírito pedetista”, frisou.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.