Subscribe Us


Fabíola avalia como positiva chegada do MDB na chapa do PT para o governo da BA

Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias

Deputada estadual pelo PSB, Fabíola Mansur avaliou como positiva a escolha do nome de Geraldo Júnior (MDB), atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, para compor a chapa como vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo do Estado. A fala vem após o nome da presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata também ser cotada para a vaga.

“O PSB tem um quadro que é a deputada Lídice. Ela já foi senadora, prefeita, candidata ao governo então, lógico que essa dobradinha [ao lado de Jerônimo] seria bem-vinda, mas a gente compreende a escolha da majoritária. É algo que depende de forças convergentes na política”, avaliou a deputada estadual durante a visita do ex-presidente Lula à Salvador nesta quinta-feira (31) (reveja).

VAGA NO TCM

Perguntada se a sigla pleiteia uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Fabíolia foi cautelosa. Disse que o partido irá sugerir nomes sim, mas que no momento o assunto não vem sendo discutido. Para ela, além de uma escolha política, deve haver uma análise fina do perfil que assumirá a vaga no tribunal. “Todo partido tem interesse em espaços de poder, mas a vaga no TCM tem que ter um perfil e as pessoas tem que ter este perfil para pleitear. É uma disputa onde deve haver consenso para ter um nome unificado. Colocaremos nomes a disposição sim como de praxe”, mas preferiu não apresentar os nomes que ainda estão sendo discutidos.

Por Lula Bonfim / Vitor Castro - Bahia Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários