Santo Antônio de Jesus receberá Festival Internacional de Xadrez

Foto: Divulgação

A cidade de Santo Antônio de Jesus receberá o Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez. O evento, feito através da parceria entre a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), começará no próximo sábado (2) e vai até o dia 10 de julho, no outro domingo.

O Bahia Chess Open terá torneios da modalidade esportiva categorias: amador, profissional e estudantil. O evento distribuirá aos vencedores premiações, que somadas ultrapassam os R$ 20 mil, e vagas no Campeonato Brasileiro de Xadrez. Além das disputas, também serão realizados cursos de formações, tanto básica para enxadristas, como para professores, ministrados pelo MF Daniel Góes e o MF Diogo Duarte; e para organização e arbitragem da modalidade, ministrado por Kaiser Luiz Mafra, com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), tem por objetivo formar juízes para atender a demanda crescente de praticantes e torneios.

Alguns nomes célebres do Xadrez Nacional e Internacional estão confirmados no Bahia Chess Open como Alejandro Hoffman (Argentina), José Cubas (Paraguai) e Luís Ernesto Rodi (Uruguai). Entre os brazucas estão Alexandr Fier, Diogo di Bernardino, Evandro Amorim Barbosa, Everaldo Mitsuura, Júlia Alboredo, Renato Quintiliano, Emanuelle Alves e Jorge Ferreira. (BN)

Postar um comentário

0 Comentários