Ads Top

https://picasion.com/

Instituições federais de ensino podem enfrentar greve geral; saiba quando

Foto: Reprodução / Sinasefe

A ameaça de greve geral de professores e técnicos está cada vez mais próxima. A partir de 15 de abril, as categorias pretendem parar as atividades nas instituições federais de ensino. Uma rede que inclui ensino médio, técnico e superior.

Os servidores estão colocando em pauta 4 principais demandas: a reposição de perdas salariais acumuladas durante os governos anteriores, reestruturação dos planos de carreiras, investimentos nas instituições e a contratação de mais trabalhadores por meio de concurso.

Para entrevista ao Brasil de Fato, a professora e coordenadora geral nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Elenira Vilela, explicou que cada grupo sindical possui independência, mas agem para um bem em comum, pensando nos trabalhadores.

BNews

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.