Ponte Maranhão-Tocantins: resgate no Rio Tocantins encontra 14ª vítima
Foto: Reprodução / Prefeitura de Estreito |
De acordo com o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha, o corpo foi retirado às 10h25. O chefe do destacamento de mergulhadores da Marinha, capitão de mar e guerra Albino Santos, explicou que os destroços da ponte tornam o trabalho de busca e resgate mais complexo, exigindo mergulhadores especializados e equipamentos avançados.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226, desabou no fim da tarde do dia 22 de dezembro de 2024. A operação de busca e resgate teve início ainda no mesmo dia, com o reforço de várias frentes como Corpo de Bombeiros, empresas privadas e o emprego de embarcações, helicóptero e viaturas na região.
Até o momento, o trânsito de veículos - por meio de balsas - na região ainda não foi estabelecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As empresas responsáveis pela manutenção da BR-226 “estão mobilizadas para atender exigências da Marinha do Brasil na execução dos acessos e do atracadouro necessários para a operação das balsas”.
Cumprida essa etapa e a liberação da outorga junto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), as balsas deverão entrar em operação imediatamente sem custos. O serviço garantirá a travessia de carros de passeio, ambulâncias e caminhonetes.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário: