Arbitragem 100% feminina apita jogos da Taça 29 de Julho pela primeira vez
| Foto: SECOM |
Pela primeira vez na história da Taça 29 de Julho, os jogos de futebol masculino contaram com uma equipe de arbitragem totalmente feminina. Ao todo, quatro mulheres conduziram as duas partidas deste domingo (26), no Estádio Carmelito Barbosa Alves, o Barbosão. A iniciativa faz alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama e do colo do útero.
A equipe foi comandada pela árbitra Jady Jesus Caldas, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e integrante do quadro da CBF. As auxiliares Paloma de Jesus, Taís Marinho e Bethe Carvalho completaram o time, que reforça a importância da representatividade feminina no esporte e chama atenção para a causa da saúde da mulher.
Organizada pela Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a Taça 29 de Julho é a principal competição de futebol amador de Cruz das Almas. “Ver mulheres ocupando espaços como esse é motivo de orgulho e inspiração. Elas mostraram competência, seriedade e profissionalismo, reafirmando que o esporte também é lugar de mulher. Queremos que essa presença feminina se torne cada vez mais comum, dentro e fora dos campos”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Denize Silva.
As partidas terminaram com empate do Cruzeiro do Tuá e Elite em 0 a 0 e vitória do time da Tesoura por 1 a 0 contra a equipe da Sapucaia.
SECOM

Nenhum comentário: