Ads Top


Trabalho em veículos cresce 50% na Bahia em uma década


O número de pessoas que têm o veículo como local de trabalho na Bahia cresceu de 168 mil em 2014 para 250 mil em 2024, um aumento de quase 50%, segundo o IBGE. Esse total representa 5% dos trabalhadores empregados no estado e inclui caminhoneiros, motoristas de ônibus, vans, táxis e profissionais de aplicativos.

No último dia 11, o prefeito Bruno Reis sancionou uma lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos utilizados por motoristas de aplicativo em Salvador. A medida busca reforçar a proteção de passageiros e condutores.

De acordo com a nova legislação, os equipamentos devem ser instalados na parte frontal interna do carro, com visão de todo o interior do veículo. As gravações iniciarão automaticamente no começo da corrida e serão encerradas ao final do trajeto, garantindo registro completo das viagens.

Fonte: metro 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.