Ads Top


Cruz das Almas: O perigo de empinar moto em via pública


É comum ver em algumas ruas de Cruz das Almas jovens empinando motos. Empinar ou, o oposto, frear fortemente com o objetivo de “empinar ao contrário”, erguendo a roda traseira do chão, manobra conhecida por “RL” pode trazer danos para quem pilota, assim também para o veículo.

Segundo site G1, os agentes de trânsito podem aplicar uma multa nada suave de R$ 1.915,40, fora a apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir. O texto do artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro trata isso como “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”.

Um internauta chamou atenção nas redes sociais, para ter uma fiscalização maior na Praça Senador Temístocles e nas ruas que foram asfaltadas recentemente, principalmente durante os finais de semana.

 "Toda hora na Praça e nas ruas que receberam asfaltos, passa gente empinando moto. O superintendente de transporte e trânsito poderia tomar providências a respeito disso. Avanço de sinal vermelho e barulho nas motos. Isso pode ocasionar acidentes", disse o internauta.

Recentemente, a Superintendência de Transporte e Trânsito criou algumas rotatórias e realizou algumas pinturas, melhorando a sinalização na cidade de Cruz das Almas.




Por Portal Cruzalmense

2 comentários:

  1. Meu nome é Ari e eu não tou nem que

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Ari eu não tou nem air ���� empinar e arte fazer manobra perigosa faz parte ✌�� tmj prefeitura

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.