Ads Top


Desde o início da pandemia, mais de 60 profissionais da saúde já testaram positivo para Covid-19 em Cruz das Almas

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde informou que desde o início da pandemia de Covid-19, Cruz das Almas já teve 66 profissionais da saúde infectados pela doença. Os dados são do último boletim epidemiológico especial, divulgado na noite desta segunda-feira (14).

A Secretaria de Saúde não informou quantos já foram recuperados da doença e quais áreas atuam.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (14) informa ainda que 20 novos casos foram confirmados para Covid-19 no município de Cruz das Almas.

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas informa que hoje, dia 14 de Dezembro, registramos 20 novos casos confirmados para COVID-19 no nosso município. O que significa que houve crescimento 1,74% de casos nas últimas 24h e 0,97% é a média nos últimos 05 dias.

Apresentamos 1163 casos confirmados para COVID-19, e destes 60 (sessenta) ATIVOS, sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 06 encontram-se internados em Hospital de referência para Covid-19.

Informamos também que 93,2% dos pacientes estão RECUPERADOS da COVID-19. Somam 1084 os que receberam alta de acompanhamento, após avaliação médica e cumprindo o ciclo da doença em isolamento domiciliar. 

Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 519 pessoas, e dessas 137 (cento e trinta e sete) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. 

Conforme noticiado pelo Laboratório Central da Bahia - LACEN, o alto número de coletas no Estado está ultrapassando a capacidade instalada do Serviço para divulgação dos resultados.

Por esse motivo, informamos que nosso Boletim Epidemiológico sofrerá um aumento significativo do número de suspeitos, já que o tempo de liberação dos resultados dos exames não é mais o praticado anteriormente. 

O boletim epidemiológico Nº 273 registra ainda 1601 casos descartados para Covid-19.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.