Bahia volta a registrar mais de 60 óbitos por Covid-19 em 24h

Imagem de Pete Linforth por Pixabay


A Bahia registrou nesse domingo, dia 14, 61 óbitos por Covid-19. Conforme a secretaria de saúde do estado [Sesab], essas mortes correram em datas diversas. Com os últimos dados, o estado acumula 10.735 mortes durante a pandemia.

Este é o terceiro dia seguido com o número de mortes diárias acima de 60, mesma marca do final de agosto do ano passado. Ainda segundo a Sesab, os números da semana demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs.

Devido ao fato, o governo do estado abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Seabra, na Chapada Diamantina, e Barra, na região do Velho Chico, Oeste do estado, nos últimos dias. Ainda há a previsão de abertura de leitos em Ilhéus, no Litoral Sul, e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Em relação ao número de casos do dia, a Bahia registrou nas últimas 24 horas 2.584 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4), além de 2.124 recuperados (+0,4%). O número total de casos confirmados desde o começo da pandemia é de 629.849.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários