Ads Top


Covid: 87% dos médicos brasileiros contraíram vírus nos últimos dois meses, aponta levantamento

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Cerca de 9 a cada 10 médicos brasileiros contraíram a Covid-19 nos últimos dois meses, segundo levantamento inédito feito pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM). Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3), 87,3% deles foram acometidos pela doença desde dezembro.
O levantamento teve a participação de 3.517 profissionais de Medicina de todas as regiões do Brasil que responderam ao questionário online por meio da plataforma SurveyMonkey, entre os dias 21 e 31 de janeiro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os médicos afirmam ainda que estão apreensivos (51,6%), esgotados (51,1%) e ansiosos (42,7%) com o cenário atual da pandemia. Além disso, observam que os colegas de profissão dos locais em que atuam estão estressados (62,4%), sobrecarregados (64,2%) e com exaustão física ou emocional (56,2%).

Os participantes da pesquisa também não avaliaram bem a gestão do Ministério da Saúde em meio à crise da Covid-19: 34,4% classificaram a atuação como péssima; 16,6%, ruim; e 21% como regular.

Por: Metro1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.